Campo Maior: Museu do Café vai ser ampliado, num investimento de 2,2 milhões de euros

Por: Visão Online

LUSA – Agência de Notícias de Portugal, S.A.

2008-07-08 12:00:29

Campo Maior, Portalegre, 08 Jul (Lusa) – O Museu do Café, em Campo Maior, vai ser ampliado para dar resposta ao crescente número de visitantes, num investimento de 2,2 milhões de euros, revelou hoje à agência Lusa Rui Nabeiro, administrador do grupo Delta Cafés.


Com uma área de 400 metros quadrados, o Museu do Café, localizado na Herdade das Argamassas, espaço onde se situa o complexo industrial da Nova Delta, vai passar a oferecer uma zona mais ampla, que rondará os 1800 metros quadrados.


De acordo com a empresa, as previsões de custo da obra rondam os 2,2 milhões de euros.


“O caderno de encargos já foi dado a conhecer e esperamos que as obras tenham início ainda este ano”, afirmou Rui Nabeiro.


O Museu do Café, uma das “pérolas” do grupo empresarial do Comendador Rui Nabeiro, foi inaugurado a 21 de Dezembro de 1994, tendo já registado mais de 177 mil visitantes.


“É um espaço que retrata a nossa história, a nossa dinâmica empresarial, a história do café e os laços que nos unem. É uma pérola que nós possuímos e queremos tratar com carinho”, sublinhou o empresário, em declarações à Lusa.


Rui Nabeiro justificou o projecto de ampliação do museu com a necessidade de “continuar a reportar o sucesso da empresa e, ao mesmo tempo, dar resposta ao elevado número de visitantes”.


Além de dados sobre a história geográfica da produção de café, o museu disponibiliza informações sobre o consumo de café no mundo, objectos em café e a história de Campo Maior, “capital da torrefacção em Portugal”.


O museu está equipado com uma biblioteca especializada em literatura sobre café e um espaço próprio para acolher exposições temporárias.


HYT.


Lusa/Fim


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.