Dow compra Coodetec e cresce 20% no Brasil

28 de novembro de 2008 | Sem comentários Comércio Empresas
Por: Gazeta Mercantil, 15 de outubro de 2008

Fabiana Batista
 


Depois de comprar a brasileira Agromen Sementes, em agosto do ano passado, a multinacional americana Dow AgroSciences anunciou ontem que adquiriu a maior unidade de produção de sementes de milho da Coodetec, uma das principais cooperativas tecnológicas do Brasil. A unidade comprada foi a de Paracatu (MG), vizinha à planta mineira da multinacional, e com localização estratégica para a empresa. O negócio, cujo valor não foi informado, vai representar um crescimento de 20% na produção de sementes da Dow AgroSciences. “Essa divisão de negócios no Brasil é prioritária e tem recebido de 20% a 25% dos recursos globais de investimento da multinacional”, diz Paulo Pinheiro, representante da Dow AgroSciences.


Já está programado também para o início do ano que vem a construção pela companhia de uma unidade própria em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. “Será uma unidade similar a de Paracatu, ou seja, de recepção de semente e secagem”, conceitua Pinheiro. O valor investido e o tamanho do projeto ainda não foram dimensionados, segundo o executivo.



Pelos termos do acordo anunciado ontem, a Dow AgroSciences fica com as instalações de recepção e secagem de milho híbrido da Coodetec, que já prestava esse serviço para a multinacional. “O Brasil é um componente crítico de nossa estratégia global de sementes de milho, cuja meta é alcançar US$ 1 bilhão em vendas”, disse o presidente da companhia americana no Brasil, Ev Germon. A multinacional tem cinco beneficiadoras de sementes no Brasil, sendo duas em São Paulo e em Minas Gerais.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.