GRANIZO: CNC pede prorrogação do prazo para contratação de recursos

Inf.nº 004/03/2009.CNC


Brasília, 25 de Março de 2009.


 


INFORMATIVO


 


GRANIZO: CNC pede prorrogação do prazo para contratação de recursos


 


Em ofício enviado ao diretor de Programa da Secretaria Executiva do MAPA, o Conselho informa que apenas 5% dos R$ 90 milhões destinados à linha foram repassados até o momento. O prazo oficial para contratação termina em 31/03/2009.


 


Tendo em vista o impacto causado pelas chuvas de granizo, ocorridas em setembro do ano passado nos cafezais do Sul de Minas Gerais, o CNC (Conselho Nacional do Café) e a Comissão Nacional do Café da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) fizeram uma solicitação para que fosse criada uma linha de crédito voltada à recuperação dessas lavouras, a qual foi prontamente atendida pelo Governo Federal, por meio da Resolução Bacen nº 3.640.


 


Ocorre, porém, que o vencimento do prazo para contratação dos recursos por parte do cafeicultor vence no próximo dia 31/03/2009 e apenas 5% dos R$ 90 milhões destinados ao programa foram repassados pelos agentes financeiros até o momento. Tendo isso em vista, o Conselho Nacional do Café reiterou oficialmente um pedido que já havia feito anteriormente em reuniões com os representantes do Governo Federal: a prorrogação para até 31/12/2009 do prazo de contratação dos recursos.


 


Em ofício assinado pelo presidente Gilson Ximenes e encaminhado ao diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Gerardo Fontelles, o CNC fez a rogativa justificando que a prorrogação do prazo é necessária para que se cumpra a finalidade real da criação da linha de crédito para recuperação dos cafezais mineiros atingidos pelas chuvas de granizo e, também, para que se atendam os objetivos das políticas publicas traçadas.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.