Comercialização no Sul de MG está em 70%/75% da safra 2008

Por: Agência safras / Café e Mercado


(08/04/2009 08:50)


A comercialização de café movimentou-se um pouco mais ao longo do mês de março no sul de Minas Gerais, melhorando ligeiramente, já que os preços reagiram moderadamente no período. No entanto, o ritmo de negócios voltou a travar agora no começo de abril. A avaliação parte de fonte da área de comercialização de uma cooperativa que atual no sul-mineiro. Segundo ele, de 70% a 75% da safra do sul-mineiro foi negociada até agora.


De acordo com a fonte, os produtores estão em “compasso de espera”. O cafeicultor parou as negociações aguardando por decisões de Brasília/DF. O que o produtor de café aguarda é a possibilidade de renegociação de dívidas e também espera pelo anúncio dos leilões de contratos de opção, o que pode melhorar a situação de capitalização e fazer com que as cotações reajam. Por enquanto, ainda não chegaram aos produtores recursos de financiamento de colheita.


As vendas antecipadas da safra nova 2009, via CPR (Cédula de Produto Rural) e outros mecanismos, também estão lentas. Segundo a fonte, foi comprometido até aqui entre 16% a 18% da safra de 2009 em negociações futuras.


A colheita no sul de Minas Gerais inicia entre o começo e meados do mês de maio, observou a fonte.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.