Nespresso continua investindo em novos blends de café

16 de abril de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Nespresso continua investindo em novos blends de café
(16/04/2009 15:44)
A Nestlé Nespresso, pioneira mundial e líder de mercado de café premium em frações, apresenta quatro excepcionais “grands cruds” (produtos diferenciados). Os cafés “Pure Origin” são uma seleção de três espressos, cada um deles composto por 100% genuíno e exclusivo café de uma única origem. Por sua vez, a variedade “Fortissio Lungo” é um blend mais intenso.


Os quatro “grands crus” se expandiram no mercado de blends e criações de café premium da Nespresso que agora são oferecidos aos amantes do café ao redor do mundo em nove personalidades únicas. “Na Nespresso temos o orgulho de reinventar permanentemente e brindar a mais recente experiência com café. Oferecemos momentos de prazer simples e genuíno”, assinalou Richard Girardot, CEO da Nestlé Nespresso. “Os experts em café de nossa empresa viajam constantemente ao redor do mundo para proporcionar aos nossos membros do clube do café grãos da mais alta qualidade. Depois de anos de desenvolvimento temos o prazer de revelar nossas últimas criações, que permitirão proporcionar novos prazeres a nossos conhecedores de café ao redor do mundo”, sustentou. Guillaume Le Cunff, diretor internacional de marketing da Nespresso, assinalou que “nossa meta é apresentar cafés ‘pure origin’, que não é transformar uma coleção de grands crus. Simplesmente queremos ampliar nosso espaço sensorial e proporcionar mais alternativas às experiências de degustação”, apontou.


Fundada em 1986, a Nespresso tem explorado com maestria o seu marketing, usando a figura do ator George Clooney, e tem chegado a grandes centros com a venda de inovadoras e populares máquinas para café que podem ser instaladas em residências ou áreas de trabalho. Tais máquinas, segundo a empresa, “são inspiradas nos melhores equipamentos italianos”, e têm o preparo do café facilitado, através de sachês.


A marca desenvolveu um conceito próprio para produzir o que chama de “café perfeito”. Ela esta presente em 50 países com mais de 2,5 mil colaboradores, sendo que a Nespresso permite que o seu consumidor seja o elaborador de seu próprio café, que é originário de locais exóticos do mundo, sendo que eles são transformados em “grand crus”, denominação que vem do mercado de vinho e indica o produto de elite de qualidade. Para o preparo, o cliente necessita apenas encaixar adequadamente o sachê na máquina e apertar um botão. A máquina faz todo o restante do processo, mantendo os sutis aromas e sabores de uma bebida que conta com uma espuma ideal.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.