Café Lontrinha quer investir R$ 400 mil

18 de abril de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Publicado em: 18/04/2009 00:00 Patrícia B. Moreira Diogo / Jornal da Manhã

Café Lontrinha de Ponta Grossa  O Café Lontrinha, empresa ponta-grossense com 51 anos de experiência no mercado, vai investir aproximadamente R$ 400 mil neste ano em modificações no parque fabril. Entre as mudanças estão a adoção da rede de gás natural e a aquisição de uma nova linha para o envase no café alto vácuo.


Segundo o diretor do Café Lontrinha, Lucio Pereira de Oliveira, a justificativa de investimentos na linha de envase está no aumento da demanda por este tipo de embalagem. Já com relação à utilização de gás natural, Oliveira garante que vai proporcionar uma melhora no produto final, pois o gás natural é isento de resíduos após a sua queima. “Essa modificação esta prevista para a segunda semestre do ano”, diz. A empresa estima utilizar em torno de 8 mil metros cúbicos de gás mensalmente.


Oliveira destaca ainda que todos os aprimoramentos adotados pela empresa são voltados visando, principalmente, o consumidor. Hoje, o Café Lontrinha atende 25 municípios da região, sendo que os produtos estão presentes em mais de 2 mil pontos de venda. Graças a isso, a empresa está entre as três mais importantes do Paraná. A indicação é da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), após pesquisa junto aos lojistas e supermercados. A entrega do prêmio, considerado o ‘Oscar’ do setor, será na próxima terça-feira, dia 21, no encerramento da 28ª Mercosuper, em Curitiba.


O resultado, segundo o diretor Lucio Pereira de Oliveira, é reflexo da agilidade, seriedade, ética comercial e proximidade com o lojista. Ele destaca que a relação “olho no olho”, é um dos principais fatores para essa parceria. Apesar dessa relação, a escolha final ainda é do consumidor. “A fidelidade à marca por parte do público fez com que os varejistas percebessem o nosso destaque, provocando a indicação ao prêmio”.


Oliveira confessa que ficou surpreso com a recomendação da Apras. “Facilmente contabilizamos mais de 20 marcas nas gôndolas e somos uma empresa de distribuição regional, enquanto a classificação é estadual”. Para ele, a preocupação constante com os produtos garante esse reconhecimento. “Procuramos inovar sempre, investindo em tecnologias capazes de gerar ganho em produtividade e qualidade de nosso mix”, finaliza.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.