Cinco cafés para curtir o friozinho em SP

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

23 de abril de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo



da Folha Online


São Paulo oferece boas alternativas de programas nesta quarta-feira pós-feriado. Entre as sugestões do Guia veja desde um roteiro de cafés que combinam com o clima mais ameno.


Cinco cafés para curtir o friozinho


Café Grafite
Instalado no Centro Cultural São Paulo (região central da capital paulista), com mesas em um agradável pátio arborizado, oferece, além de café, pães de queijo, esfihas de carne e outros salgados, como empanada e pão de batata.
Informe-se sobre o local


CafeteiraCafé Lutetia


Ambiente do pequenino Café Lutetia, localizado nos fundas da livraria Martins, em São Paulo

Um pequenino café situado nos fundos da livraria Martins, na praça do Patriarca (região central da capital paulista), serve café expresso das marcas Braúna, da região da mata de Minas, e Turmalin, oriundo do cerrado mineiro. O café também é o ponto de partida para que a barista da casa, Denise Pinheiro, crie bebidas com nomes poéticos como Casa das Rosas (R$ 7), e o Líbero Badaró (R$ 4,50), que leva creme de chocolate com macadâmia e leite vaporizado.
Informe-se sobre o local


Millôr Revistaria e Café
Como o nome já diz, o café tem em seu cerne uma ligação com a literatura. Batizado em homenagem ao escritor e cartunista Millôr Fernandes, a loja conquistou a fidelidade dos moradores do bairro da Vila Madalena (região oeste da capital paulista) servindo café (no pires, um indefectível dadinho Quarto Centenário lembra a infância). O drinque da casa leva café gelado batido com creme. O local ainda oferece doces portugueses, como o pastel de Santa Clara e o pastel de Belém.
Informe-se sobre o local


Espresso Suplicy Cafés EspeciaisSuplicy Cafés Especiais

Expresso do Suplicy Cafés Especiais, que está com nova filial na região central de São Paulo

É ponto badalado dos Jardins. A máquina de expresso e uma grande torrefadora (o café é torrado e moído na própria casa) se destacam na decoração moderninha. O serviço é inspirado na rede Starbucks: as pessoas entram, pegam sua bandeja, fazem o pedido e se acomodam nas mesas. O café, de fazenda própria, é bem tirado de uma máquina italiana.
Informe-se sobre o local


V. Café
Localizado dentro da nova Livraria Cultura, a casa dispõe de mesas, pufes e banquetas altas espalhadas por um salão no fundo da loja. Tudo para tornar a leitura mais agradável. Para beber, a casa oferece café da marca Bravo e os blends da renomada Nespresso. Entre os comes, o local prepara sanduíches como o de salmão, cream chesse, agrião e dill no pão de miga preto, além de fatias de bolo de laranja.
Informe-se sobre o local

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.