Stephanes defende participação da sociedade na reformulação do Código Florestal

São Paulo/SP (23.4.2009) – A participação de todos os segmentos da sociedade nas discussões sobre as mudanças no Código Florestal Brasileiro foi defendida pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, durante palestra na Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo, nesta quinta-feira (23).


O ministro falou também sobre o Plano Nacional de Fertilizantes e a necessidade do Brasil se tornar autossuficiente nessa área. “Hoje o País tem alto grau de dependência com a importação de fertilizantes”, ressaltou.


Entre as sugestões de Stephanes para o aprimoramento do Código Florestal está a permissão para o plantio de arroz em várzea e de café, uva e maçã em topo de morros, em áreas já consolidadas, experiências bem-sucedidas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


A preservação da margem dos rios e o estabelecimento de condições para o desmatamento zero, principalmente na área de pecuária, também foram apontadas por Stephanes como medidas fundamentais para o Código Florestal. O ministro reafirmou que não se deve mais derrubar nenhuma árvore no Brasil para expansão da agropecuária. (Edit Silva) 


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.