ES: Audiência vai debater possibilidades de utilização dos armazéns do extinto IBC

Por: Página Rural

 Vitória/ES – Com o objetivo de debater as possibilidades de utilização dos armazéns na área onde se encontra o antigo Instituto Brasileiro do café (IBC), localizados no bairro Jardim da Penha, a Comissão de Agricultura, de Aquicultura e Pesca, de Abastecimento, e de Reforma Agrária da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, promove na próxima terça-feira (28), às 10 horas, no plenário Rui Barbosa, uma audiência pública que pretende reunir vários órgãos federais e estaduais ligados ao setor agropecuário.


A sessão foi solicitada pelo Superintendente Federal de Agricultura e Pecuária no Espírito Santo, José Arnaldo de Alencar. “A audiência reforça o pensamento de aglutinar todos os órgãos ligados à agricultura em um único local, visando favorecer o produtor. Será um centro de apoio ao agronegócio e à agricultura familiar”, justifica.


O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Atayde Armani, pretende ser o interlocutor dessa audiência: “O objetivo é debater com outras instituições do Estado e com a comunidade sobre as propostas, pois hoje os armazéns estão sendo pouco utilizados para o fim que foi proposto”, afirma o deputado.


Foram convidados para a audiência pública, o prefeito de Vitória, João Coser; o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera; o secretario da Agricultura, Ricardo Santos; o diretor da Associação de Moradores de Jardim da Penha, Fabrício Quintanilha; vereadores do município de Vitória; o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Estado, Brício Alves Santos Júnior; o gerente Regional do Patrimônio da União (GRPU) no Estado, Luciano Fávaro Bissi; o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária no Estado, Júlio da Silva Rocha; o diretor presidente do Idaf, Antônio Francisco Possati, além de várias autoridades.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.