Baggio Coffees lança Café Aromatizado de Açaí

18 de maio de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Portal Varejista

Quando se pensa em Brasil é inevitável não lembrar do carnaval, do futebol, do café e mais recentemente do açaí, fruta que é sinônimo de energia. Então, a Baggio Coffees, empresa centenária no cultivo de grãos de café, decidiu unir os dois alimentos mais populares do país no exterior dando origem ao Baggio Aromas Açaí.


Os cafés aromatizados já são uma marca registrada da Baggio Coffees. Até então a linha Baggio Aromas contava com quatro sabores: Chocolate com Menta, Amaretto, Caramelo e Limão. Para incrementar esse portfólio, surge agora o Açaí.


A ideia de unir a fruta ao café surgiu durante uma visita técnica em cafeterias dos Estados Unidos. “O açaí está super na moda nos EUA. Então decidimos criar um café aromatizado neste sabor exclusivamente para o mercado norte-americano. E está sendo um sucesso!”, orgulha-se Liana Baggio, diretora comercial da empresa.


Como o produto deu certo por lá, a Baggio Coffees resolveu oferecer o Baggio Aromas Açaí também no Brasil. “A combinação do melhor café com o aroma artificial de açaí encanta o consumidor por despertar um perfume frutado”, destaca o diretor industrial, Clodoaldo Iglezia.


Segundo o diretor, o açaí ressalta ainda mais os aromas adocicados do café. “O toque da fruta destaca as impressões olfativas doces dos cafés produzidos na Alta Mogiana Paulista, agregando um sabor ainda mais marcante”.


Entretanto, por se tratar de um café com características diferenciadas, o Baggio Aromas Açaí deve ser reservado para ocasiões realmente especiais. “Esse não é um café para se tomar todos os dias. Ele cai muito bem no encerramento de um jantar especial, como forma de preservar na memória os bons momentos”, acredita Liana.


Além disso, o Baggio Aromas Açaí pode ser usado na criação de diversas receitas geladas. “Acreditamos que esse produto terá uma excelente aceitação pelos estabelecimentos que trabalham com a versatilidade do açaí. Quem gosta da fruta, provavelmente aprovará o café”, afirma Iglezia.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.