Porto de Santos precisa ser compatível com a política de crescimento do Brasil

Por: 17/06/2009 15:06:38 - Intelog

 
17/06/2009 15:06:38 – Intelog
São Paulo, 17 de junho de 2009 – O gerente da filial de Santos da Hamburg Süd, Gustavo Costa, participará, na quinta-feira (18/06), do painel de debates que acontecerá em paralelo ao Simpósio e Feira de Logística e Comércio Exterior do Vale do Paraíba (Logisvale), em São José dos Campos (SP).


O objetivo do evento é promover e fomentar a discussão entre os profissionais do segmento de comércio internacional e logística que atuam na região. O tema principal dos debates é “Desafios do Comércio Exterior para 2009 e 2010”. Costa participará do painel “Porto de Santos – Tendências, Perspectivas e Projetos”.


Segundo ele, embora a crise tenha mascarado algumas das deficiências do porto, como a falta de profundidade no canal de acesso, nos berços de atracação, problemas de acessibilidade terrestre e adequação da capacidade operacional dos terminais à demanda, são necessárias medidas urgentes para contornar as questões assim que a economia mundial voltar ao ritmo normal.


“Após saímos da crise, teremos uma situação ainda mais grave visto que alguns investimentos estão sendo postergados tanto pelo governo como pela iniciativa privada. A adequação da infraestrutura do maior porto da América do Sul deve ter um foco estratégico compatível com a política de crescimento do Brasil em longo prazo”, defende.


Evento: Logisvale 2009


Data: 17 e 18 de junho


Horário: 13h às 21h


Local: Espaço Cassiano Ricardo – São José dos Campos (SP)


Informações: (19) 3243-1186


Sobre a Hamburg Süd


Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.


Em 2008, a empresa movimentou 2,7 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.
 

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