Bit Bayer CropScience participa da Expocafé 2009

19 de junho de 2009 | Sem comentários Comércio Empresas

Entre os dias 17 e 19 de junho, a cidade de Três Pontas/MG receberá a 12ª edição da Expocafé, um dos principais eventos do setor cafeeiro. A Bayer CropScience marcará presença no evento para mostrar produtos que auxiliam o cafeicultor a obter uma produção maior e de alta qualidade.


Os destaques da Bayer CropScience para a edição deste ano da feira são os inovadores produtos Premier Plus e o Sphere Max. O primeiro contribui para o aumento da produtividade, pois aumenta o sistema radicular e o vigor do pé de café. Possui formulação líquida e ação simultânea de inseticida e fungicida, atuando no controle da ferrugem, principal doença da cultura, e de pragas que comprometem a produtividade dos cafezais, como o bicho-mineiro e as cigarras.


O Sphere Max, além de atuar no controle da ferrugem, também é uma opção para o cafeicultor o controle efetivo da cercospora. A ação do produto proporciona melhor qualidade dos grãos e auxilia o cafeicultor a obter um produto final cada vez mais valorizado no mercado. Sua formulação com microcristais permite que o produto chegue efetivamente aos extratos inferiores das plantas, além de ser mais resistente à lavagem das chuvas.


Segundo Luis Gustavo Dollevedo, gerente de marketing da Diretoria de Negócios Centro da Bayer CropScience, “a Expocafé é um dos principais eventos da cafeicultura brasileira e, por isso, consideramos de extrema importância participar ativamente e apresentar toda nossa tecnologia, que contribui de forma significativa para o desenvolvimento de uma cultura tão significativa para a agricultura do País”.


Com a missão de oferecer aos cafeicultores soluções completas, a Bayer CropScience apresentará também durante a Expocafé o programa Muito Mais Florada, que apresenta ótimos resultados por ter entre seus principais direcionamentos o manejo não apenas de uma patologia especifica, mas sim de todo o complexo de doenças que podem acometer as floradas de café.


“Ao apresentar soluções completas aos produtores, a Bayer CropScience contribui para que a cafeicultura brasileira se torne cada vez mais forte, por meio do desenvolvimento de novas tecnologias e da trocas de experiências com o público presente no evento”, afirma Dollevedo.


Premier Plus – O produto contribui para o aumento da produtividade por aumentar o sistema radicular e o vigor do pé-de-café. Entre os diferencias do Premier Plus estão o controle da ferrugem, principal doença da cultura, e de pragas que comprometem a produtividade dos cafezais como o bicho-mineiro e as cigarras. Os danos causados pela infestação de pragas e doenças prejudicam o crescimento dos pés de café, geram queda de produtividade e afetam de forma significativa a qualidade dos grãos. Para o cafeicultor que utiliza o gotejo como tipo de irrigação, o Premier Plus apresenta ainda mais um diferencial, o produto é o único da sua modalidade (fungicida/inseticida) registrado para gotejo, o que permite uma aplicação muito mais fácil e econômica.


Sphere Max – Trata-se de um produto que proporciona uma melhor qualidade dos grãos e auxiliar o cafeicultor de café a obter um produto final cada vez mais valorizado no mercado. A formulação com microcristais facilita a ação do fungicida após sua aplicação na planta. Esta evolução foi conquistada pela Bayer CropScience após anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico do fungicida. Entre as características do produto estão a melhor distribuição na superfície das folhas, maior velocidade de penetração nas plantas de café; chegada aos extratos inferiores das plantas; maior resistência à lavagem das chuvas; facilidade no manuseio do produto e maior segurança ao aplicador, em virtude da embalagem ajustada à dose – o que também favorece o descarte seguro e correto. O produto está registrado para o controle do complexo de doenças que afeta o café, com destaque para a ferrugem e a cercospora.


Muito Mais Florada


Com o objetivo de proporcionar aos cafeicultores uma alternativa eficaz de manejo integrado de doenças da cultura do café, a Bayer CropScience desenvolveu o programa Muito Mais Florada Café. O programa foi estruturado para o controle dos fungos que provocam a necrose e a morte das flores e, conseqüentemente, a inviabilização do crescimento saudável dos chamados “chumbinhos”, futuros grãos que, após o ataque dos fungos, ficam com aspecto negro e poroso. O Muito Mais Florada apresenta ótimos resultados por ter entre seus principais direcionamentos o manejo não apenas de uma patologia especifica, mas sim de todo o complexo de doenças que acometem as floradas de café. Além disso, o programa ainda controla a ferrugem remanescente da safra anterior, fato que oferece aos produtores a oportunidade de iniciar o novo ciclo com a lavoura livre de focos de doenças.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.