PRODUTOS & MERCADOS
19/06/2009
GRAO MAIS COMPETITIVO
Marca Café do Cerrado ganha credibilidade no mercado externo com ISO 9001
O Caccer – Conselho de Associações de Cafeicultores e Cooperativas do Cerrado acaba de receber a certificação ISO 9001. Segundo o superintendente do órgão, José Augusto Rizental, a chancela demonstra ao mercado que a instituição tem organização e controle necessários para garantir a excelência do produto. O Caccer comercializa atualmente entre 100 mil e 120 mil sacas de café por ano para Europa, Japão e EUA. “Nos próximos dois anos, queremos abrir mercado na Rússia e fortalecer as vendas nos países com os quais já negociamos”, adianta Rizental. A ISO 9001 encerra os trabalhos de base do Caccer na busca de credibilidade para a marca Café do Cerrado e orienta a expansão de mercado planejada pela instituição. Para obter a marca Café do Cerrado, o grão precisa ‘, ser produzido na área demarcada numa das 150 fazendas certificadas que seguem todos os padrões de qualidade, segurança dos alimentos, normas trabalhistas e ambientais. O resultado de todo o trabalho nas propriedades é também revelado no sabor da bebida.