Presidente da ACARPA explica porque produtores do Cerrado não participaram do ‘SOS Café’

Por: Mais Um Online

23/06/2009 – Cafeicultores de todo o Brasil estão participando nesta tarde de terça-feira (23) do Protesto “SOS Café – Marcha a Brasília”. O ato, que acontece em frente o Congresso Nacional, é um reflexo do Movimento SOS Cafeicultura, que recentemente mobilizou mais de 25 mil cafeicultores na cidade Varginha/MG, e busca sensibilizar o Governo Federal e as autoridades para a situação crítica que vive a cafeicultura brasileira.


Segundo informações da mídia ligada ao setor cafeeiro, mais de 140 sindicatos de produtores rurais estão engajados, cafeicultores que representam algo em torno de 320 mil produtores do Brasil, responsáveis pela geração direta de dois milhões de empregos.


Em entrevista à imprensa local na manhã de hoje, o presidente da ACARPA, Associação dos Cafeicultores de Patrocínio e Região, o ex-vereador Marcelo Queiroz, explicou o motivo pelo qual os cafeicultores da região do Cerrado não estão participando da manifestação.


Em rápidas palavras, o presidente da ACARPA, explicou que, em reunião com o CACCER, chegou-se num entendimento que os produtores do Café do Cerrado não deveriam participar da manifestação, “As reivindicações dos cafeicultores do Sul de Minas não são as mesmas dos produtores do Café do Cerrado, razão pela qual em nossa região esse movimento foi praticamente esvaziado.” – disse.


Marcelo aproveitou a oportunidade e confirmou que a programação do Seminário do Café do Cerrado será divulgada na semana que vem provavelmente na quarta-feira (1º de julho). 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.