Ministro da Agricultura elogia conduta do Banco do Brasil na liberação de crédito

O Encontro – Mercado Agronegócio promovido pela vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil, nesta terça-feira (7), em Brasília, reuniu os gerentes estaduais de crédito rural do banco. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, participou e elogiou a iniciativa do debate de um assunto de extrema importância para o setor rural, pela finalidade de oferecer instruções e melhorar a capacidade operacional de seus gerentes.


“Para esta safra, que tem início agora, o Banco do Brasil está preparado e está liberando crédito. Desde o dia 1º de julho, as instruções já estavam no banco, que apresentou o máximo de eficiência”, assegurou Stephanes. 


A reunião foi oportuna para que o ministro da Agricultura também discorresse sobre assuntos de sua pasta como ciência e pesquisa, defesa agropecuária, capacidade de produção rural e código florestal. Outro ponto abordado por Stephanes diante da nova conduta adotada pelo vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luiz Carlos Guedes Pinto, seu antecessor no ministério, foi a alteração de classificação de risco “porque permitiu que mais de 100 mil produtores rurais estejam em condições de ter acesso a linha de crédito”. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.