CAFÉ: GERENTE DA EMBRAPA EXPLICA PROGRAMA DE PESQUISA

Por: Agência Safras

09/07/2009 – Programa de Pesquisa em Café: esse será o tema da palestra que a Gerente Adjunta Técnica da Embrapa Café, Mirian Eira, fará no próximo dia 14 de julho, em Varginha, MG, como parte das atividades do VII Curso de Atualização da Fundação Procafé.
O curso terá como tema o “Manejo Tecnológico da Lavoura Cafeeira” e será realizado entre os dias 14 e 16.

As informações partem da Embrapa Café, segundo noticiou o Coffee Break. O Curso de Atualização é realizado anualmente pela Fundação Procafé e tem como público alvo engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e outros profissionais ligados à assistência técnica, prioritariamente aqueles vinculados a cooperativas, sindicatos, associações e empresas públicas e privadas que atuam na recomendação junto a produtores.

Programa de pesquisa Para explicar o programa brasileiro de pesquisa em café, coordenado pela Embrapa Café, Eira fará uma retrospectiva histórica do programa e falará sobre as principais linhas de pesquisa que estão em andamento nos dias de hoje.

Além disso, repassará aos participantes as principais prioridades definidas pelo novo edital para as pesquisas que serão desenvolvidas no próximo ano.

Para Eira, essa é uma boa oportunidade para que profissionais ligados a instituições que representam os produtores e aqueles ligados à assistência técnica conheçam um pouco mais do programa de pesquisa, que envolve pesquisadores e estudiosos de todos os elos da cadeia do agronegócio café.

No programa do evento, palestras relativas aos seguintes temas: Desvendando a legislação ambiental para o cafeicultor; Florada e produção do cafeeiro; Gerenciamento da propriedade cafeeira: orçamento e custos; Experiência de parcerias nas lavouras; Nutrição mineral: gesso e fósforo; Aspectos relevantes para a nutrição do cafeeiro; Pesquisa cafeeira Fundação Procafé; Reconhecimento e manejo das cochonilhas-farinhentas na cultura do café; Controle químico da ferrugem: eficiência dos programas; Aceitação de cultivares de café; Potencialidades e limitações da cafeicultura orgânica; Oito anos de cafeicultura orgânica em Varginha/Elói Mendes; Tendências da produção e comercialização de adubos; Pesquisa cafeeira Fundação Procafé.
(LC)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.