Ximenes quer dívidas dos cafeicultores estendida até 2020

Por: Antônio Sérgio / News Cafeicultura

 O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, esteve reunido nesta quinta-feira (6) com um grupo de cafeicultores de Minas Gerais. Na reunião com Stephanes, o ministro das Comunicações foi o interlocutor dos produtores de café da Região Sul de Minas. Costa explicou que, há cerca de um mês, durante um encontro em Minas, ele próprio se propôs a fazer a ponte entre os cafeicultores e o Ministério da Agricultura.


Segundo o presidente do Conselho Nacional do café (CNC), Gilson Ximenes, o assunto que atraiu os cafeicultores à reunião foi o saneamento da dívida do setor. Eles querem que seja estendido até 2020 o pagamento dos débitos – em produto, a um preço de referência de R$ 314,00 a saca. A dívida dos cafeicultores, segundo Ximenes, é de R$ 3,2 bilhões.


O ministro Stephanes voltou a afirmar que a demanda dos cafeicultores “faz sentido”. Há tempos, ele vem dizendo que o setor enfrenta problemas com o preço do café, mas que as dificuldades são regionais e assim deverão ser tratadas pelo governo. Com informações da Agência Estado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.