Epamig apresenta tecnologias para produção de uva e vinho

Epamig apresenta tecnologias para produção de uva e vinho



BELO HORIZONTE (08/09/09) – Tecnologias para produção de uva e vinho no Sul de Minas serão apresentadas no 3º Dia da Vitivinicultura Mineira, que será realizado nesta sexta-feira (11), a partir de 9h, no Núcleo Tecnológico Epamig Uva e Vinho, em Caldas. Os participantes vão receber informações sobre preparo do solo e plantio de mudas, sistema de condução para videiras e tratos culturais de videiras, apresentadas por técnicos e engenheiros agrônomos e também visitarão a vinícola experimental. A inscrição é gratuita. A programação pode ser conferida no site da Epamig.


O Núcleo Tecnológico Epamig Uva e Vinho tem norteado, desde sua criação em 2005, as estratégias de pesquisa em vitivinicultura em Minas Gerais com destaque para as regiões: Sul (Caldas, Andradas, Cordislândia e Três Corações); Centro-Oeste (Diamantina); Noroeste (Pirapora, João Pinheiro e Jaíba).


O gerente do Núcleo, César Augusto Fabrino, informa que para apoiar as ações da unidade a Fazenda Experimental de Caldas possui infraestrutura, constituída por bancos de germoplasmas das principais variedades de copa e de porta-enxertos de videira, áreas experimentais de manejo e condução da videira, unidade de enxertia tipo Omega e produção de mudas, além de modernos laboratórios de biotecnologia vegetal e de avaliação de qualidade da uva e do vinho, e da única adega enológica experimental presente na região Sudeste do Brasil.


Atualmente, o Núcleo possui em seu quadro pesquisadores qualificados, especialistas em importantes áreas da Ciência e da Tecnologia, como ecofisiologia vegetal, enologia, fitotecnia, ciências dos alimentos, genética e biologia molecular de plantas.


O Núcleo Tecnológico Epamig Uva e Vinho fica na avenida Santa Cruz, 500, em Caldas.


Informações: (35) 3735-1101 – fecd@epamig.br

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.