Primeiro dia da Campanha Hora Certa Cooparaiso é sucesso absoluto

16 de setembro de 2009 | Sem comentários Comércio Cooperativas

Os portões da Cooparaiso abriram às 7h30 para o início da Campanha Hora Certa, que vai até sexta-feira (18). Desde as primeiras horas da manhã, a feira desde ano já dava sinais de que será um sucesso em realização de negócios, número de visitantes e, principalmente, na satisfação do produtor.


O produtor Joaquim Fidelis Neto, frequentador há três anos da Hora Certa, conta que sempre encontra novidades no evento. “Todos os anos eles apresentam novidades que a gente não esperava que tivesse. É uma oportunidade excelente para o produtor. Não é necessário procurar outro lugar para comprar, esse é o lugar certo”, recomenda ele.


O gerente da loja da Cooparaiso, Maurício Nascimento, disse que as expectativas de negócios estão se realizando. “O primeiro dia transcorreu conforme o que esperávamos, caminhando para cumprir com que planejamos e estamos com um olhar bastante otimista sobre a Campanha Hora Certa”, contou o gerente.


BRINCADEIRA DIDÁTICA


O estande da Cooparaiso foi um dos mais visitados durante o primeiro dia da Hora Certa. Como atração acontece durante o evento uma degustação de quatro tipos diferentes de bebida (café), para cooperados que queiram experimentar e arriscar um palpite, dizendo qual é aquela bebida. Os que acertam, preenchem um cupom, concorrendo, através de um sorteio que acontece no último dia da Campanha, a um torrador elétrico de café.


O coordenador do departamento de Classificação da Cooparaiso, Alexandre Silveira Pádua, disse que essa é uma forma de mostrar ao cooperado o quanto é importante fazer o manejo correto da lavoura e na colheita, a fim de obter um café de qualidade. “O departamento de Classificação de Café sempre chamou atenção dos visitantes, por isso levamos uma amostra para a feira. A intenção é mostrar ao produtor quais são as quatro bebidas básicas, que é a mole, dura, riado e rio e mostrar qual é aquela de qualidade inferior. Geralmente o produtor sabe plantar e colher, mas pensa que está fazendo tudo correto na secagem e pode estar errando em algum processo. Essa prova leva informação ao produtor. É uma brincadeira didática”, relacionaou o coordenador Alexandre.


Outra novidade foi a exposição de ovinos, adultos e filhotes, a fim de divulgar e promover a comercialização de produtos veterinários em geral. O mini-curral montado na feira com os animais chamou muito a atenção dos presentes, principalmente das crianças.


PROGRAMAÇÃO


A programação da feira continua na quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, com muitos cursos, palestras, além de oferta de linhas de crédito, promoções, descontos e preços diferenciados em maquinário e implementos agrícolas, linhas diversas de defensivos e fertilizantes, entre uma grande variedade de outros produtos, essenciais ao produtor para que ele se prepare bem para a próxima safra.


O pesquisador em café, José Braz Matiello, profere palestra técnica na quinta-feira, 17, no salão nobre da Cooparaiso. O gerente do departamento de Gestão do Agronegócio, Marcelo Almeida, convida a todos os produtores a participar, devido ao conhecimento que será repassado. “Este palestrante é um pesquisador de longa data, conhece bem a região e terá muitas ditas para passar aos presentes”, concluiu o gerente Marcelo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.