Empresa abastecedora de café pode transformar-se em produtora

25 de setembro de 2009 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

25/09/2009 – A empresa angolana de abastecimento do setor cafeeiro “Procafé” pretende transformar-se em produtora de café para melhor rentabilizar os complexos de transformação do produto que possui no país, informou hoje (quinta-feira), à Angop, em Luanda, o seu diretor geral, Romualdo Abel Dias dos Santos.


De acordo com o diretor geral da empresa, que falava sobre o relançamento da campanha agrícola no país, para a implementação deste processo, a Procafé propõe-se em produzir café em quatro províncias (Uíge, Kwanza Norte, Kwanza Sul e Bengo), mas avançando apenas, numa primeira fase, com duas fazendas, sendo uma no Kwanza Norte e outra no Kwanza Sul.


Informou que, para a concretização desse projeto, a empresa já trabalha no levantamento das áreas e dos custos da sua implementação, pois a par dos projetos pretende criar estruturas de apoio (escolas, postos médicos e outros serviços).


Romualdo Dias dos Santos assegurou que, tendo em vista as ações do projeto de transformação da Procafé em empresa produtora, existem já contatos avançados com prováveis parceiros no negócio.


Disse estar igualmente em curso contatos para a formação de quadros do setor nas áreas técnicas, de manuseamento de equipamentos e assistência técnica para tirar o rendimento esperado dos novos equipamentos que a empresa está a receber.


Nos últimos anos, a Procafé recebeu duas máquinas modernas para o tratamento do café. A primeira foi atribuída aos cafeicultores do Sanza Pombo (Uíge) e a segunda aos da Gabela (Kwanza Sul). As informações partem da Agência Angola Press / Café e Mercado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.