Fran’s Café atinge um milhão de xícaras vendidas por mês

27 de setembro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Mesmo com a crise e a desaceleração da economia global, o consumo do café continua em alta no Brasil.


“O brasileiro está tomando mais café”. A afirmativa de Henrique Ribeiro, sócio-diretor da rede Fran’s Café tem fundamento. De acordo com a ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) o País ampliou seu mercado interno de café em 550 mil sacas entre novembro/2007 e outubro/2008, o que significa uma média de 76 litros para cada brasileiro por ano, uma evolução de 2,0% no consumo.


E mesmo com a crise e as especulações sobre queda nas exportações e vendas internas, o café se mantém no topo da lista dos itens que não foram deletados do dia-a-dia. Ao contrário, cada vez os brasileiros preferem um bom café, os chamados gourmet.


“Não é apenas um hábito do brasileiro tomar café, hoje em dia já se tornou objeto de estudo a mudança de comportamento com relação à bebida”, afirma Henrique Ribeiro. “Prova disso está neste um milhão de xícaras vendidas por mês, em nossas lojas, em plena crise”, completa. A alegria do empresário é evidente.


Com blend próprio, elaborado com grãos das melhores regiões do Brasil e garantido pelo selo de qualidade ABIC Café Gourmet, as lojas Fran’s Café destacam-se cada vez mais por serem um espaço único e agradável e que oferecem opções variadas do cardápio, do café da manhã ao jantar, além do tradicional cafezinho. Possuem ótimo ambiente para trabalhar, estudar, ler e até mesmo ver o tempo passar, sem comprometimento algum. Com lojas abertas 24 horas, a rede atende a todos os clientes, em qualquer horário do dia ou da noite, com opções para todos os públicos, desde o executivo que começa o dia com um café antes de ir ao escritório, a família que gosta de almoçar fora até os jovens que passam por lá antes ou após as baladas.


E não somente o consumo nas lojas tem aumentado, como a procura pelas franquias da rede Fran’s Café, que cresce exponencialmente. “Nós temos avaliado muito bem as propostas de compra de nossas lojas, pois temos o foco na qualidade de nossos produtos, e não somente na expansão da marca”, conta Henrique.


A rede investe na comunicação com seus clientes, consolidação da marca e padrão de qualidade através de ações inéditas de divulgação, como a última campanha de marketing direto, lançada nas principais mídias nacionais: O Fran’s Café vai mudar o seu dia, afirmando o novo posicionamento da marca, que promete transformar o seu dia com o produto mais estimulante de seu cardápio: o café!


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.