Starbucks® Coffee realiza campanha em prol da educação

10 de outubro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Starbucks® Coffee realiza campanha em prol da educação


Homenagem a empresária que trouxe a marca para o Brasil, “Dia Maria Luisa pela Educação” acontece no dia 11 de outubro e reforça parceria com a ABRINQ



Pelo segundo ano, a Starbucks® Coffee irá realizar o “Dia Maria Luisa pela Educação”. A campanha, que acontece no dia 11 de outubro, domingo, terá toda a venda líquida (venda menos impostos) da bebida Caramel Macchiato, um dos seus produtos mais vendidos, revertida para o Programa Nossas Crianças da Fundação Abrinq. Essa doação é uma forma de homenagear Maria Luisa Rodenbeck, empresária que trouxe a Starbucks® Coffee para o Brasil.


Para participar da campanha, o cliente só precisa comprar a bebida predileta da Maria Luisa, o Caramel Macchiato, na versão quente ou fria, em qualquer um dos tamanhos disponíveis (venti, grande e tall) em uma das 23 lojas da Starbucks® Coffee Brasil nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. “A Starbucks® Brasil abraça a causa da educação e sempre busca formas de contribuir com as comunidades onde atua, portanto está muito feliz em prestar esta homenagem a Maria Luisa”, afirma o Presidente da Starbucks® Coffee Brasil, Ricardo Carvalheira.


Para esse ano, a parceria será novamente com a Fundação Abrinq. Uma das principais instituições brasileiras engajadas na luta pelos direitos das crianças, as ações desenvolvidas pela Fundação estão totalmente alinhadas com os valores da Starbucks® Coffee.


Criado em 1993, o Programa “Nossas Crianças” fortalece organizações sociais de atendimento direto a crianças e adolescentes ao repassar recursos financeiros e capacitar seus profissionais. A instituição já beneficiou mais de 46 mil crianças através deste programa. A verba arrecadada no “Dia Maria Luisa pela Educação” será utilizada para que mais crianças sejam atendidas e recebam educação e proteção. Assim, vai garantir que novas vagas sejam abertas e viabilizará novos investimentos na qualidade do atendimento oferecido a essas crianças.


 


Sobre a Starbucks® Coffee Company

Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábico de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com cerca de 16.000 lojas e mais de 170.000 partners em 48 países, a Starbucks® Coffee é a principal especialista em torrefação e na venda de cafés especiais no mundo. Nosso compromisso com a excelência e com os nossos princípios garante uma experiência única na vida de cada cliente que degusta nosso café, conhecida como Experiência Starbucks. Para conhecer essa experiência, por favor, visite nossas lojas ou nosso site www.starbucks.com


Sobre a Starbucks® Coffee Brasil

No país desde Dezembro de 2006, além das bebidas quentes, frias e frappuccinos®, a Starbucks® Coffee oferece acompanhamentos salgados, como o tradicional pão de queijo, e doces, como o famoso Blueberry Muffin e o delicioso Muffin de Chocolate. Com uma decoração confortável e caprichada, um serviço legendário e produtos de altíssima qualidade, a Starbucks® Coffee tem como objetivo proporcionar aos clientes um terceiro lugar para se estar, um ambiente acolhedor entre a casa e o trabalho, onde as pessoas possam relaxar, ouvir boa música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada a um atendimento cordial e personalizado, é conhecida como Experiência Starbucks. Para conhecer mais sobre essa experiência e sobre nossas lojas, por favor, visite nosso site www.starbucks.com.br


Sobre a Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização social que, desde 1990, trabalha para que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados. Ela luta para que todas as crianças nasçam e cresçam com saúde, possam estudar e brincar ao invés de trabalhar, tenham acesso à educação de qualidade e sejam protegidos de qualquer tipo de violência e exploração. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não-governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente. Os programas, projetos e ações da Fundação inserem-se em três eixos: Educação, Saúde e Proteção. Em 19 anos de atuação, beneficiou 6.226.698 crianças e adolescentes por todo o país. Mais informações em www.fundabrinq.org.br

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.